Imunização contra a Covid chega aos 20 anos nesta quinta-feira

Após imunizar parcialmente mais de 90% da população adulta, a Prefeitura vacina nesta quinta-feira (12) os joseenses com 20 anos. Todos os moradores com essa idade ou mais podem tomar a 1ª dose contra a Covid em qualquer Casa do Idoso ou UBS Resolve, das 8h às 17h.

Para evitar perda de doses e facilitar a logística de recolhimento das vacinas, a recomendação é comparecer aos postos até as 15h30. Após esse horário, o frasco é aberto quando houver número suficiente de pessoas para usar todo o conteúdo do imunizante. Quem estiver na fila e não puder ser atendido será orientado a ir a uma unidade próxima ou receberá uma senha para voltar no dia seguinte, dentro do período estabelecido.

É preciso apresentar documento original com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade em nome da pessoa que será vacinada. Em casos especiais, como filhos que moram com os pais e pessoas em união estável, consulte na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose as declarações e os outros documentos necessários.

2ª dose

A 2ª dose será para os vacinados com a Astrazeneca até 24 de maio e a Coronavac até 15 de julho. Todos os locais estarão abertos para a conclusão do esquema vacinal, com distribuição de senhas conforme a quantidade de doses disponíveis no dia.

Além dos documentos de praxe, deve-se levar a carteirinha de vacinação que comprove a aplicação da 1ª dose no município. Informações sobre horários, endereços e outras instruções: www.sjc.sp.gov.br/covid-2dose.

672.769 doses aplicadas

90,13% da população adulta com ao menos uma dose

34,82% do público-alvo completamente imunizado

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.