Vacinação contra gripe passa a atender pessoas de 55 a 59 anos

Com o avanço da cobertura, a Prefeitura de São José dos Campos (SP) ampliou a faixa de idade na continuidade da vacinação contra a gripe. A partir desta terça-feira (17) serão imunizados os adultos de 55 a 59 anos, que podem procurar qualquer UBS Resolve, das 8h às 17h, ou o Colégio Tableau (Rua Claudino Pinto, 93, Centro), das 8h às 22h.

Todos os grupos anteriores também podem tomar a vacina normalmente. Para as crianças com menos de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), puérperas (até 45 dias após o nascimento do bebê) e gestantes, o atendimento é na UBS.

Já o Tableau é o local para onde devem se dirigir os indivíduos dos outros públicos prioritários, como as pessoas com comorbidades ou deficiência, os trabalhadores da saúde, professores e integrantes da ativa das Forças Armadas. Mais informações no link www.sjc.sp.gov.br/gripe.

Em 4 meses de campanha, iniciada em 12 de abril, foram vacinadas 141.904 pessoas. A cobertura dos grupos vacinais prioritários, com 118.795 doses aplicadas, corresponde a 60,01% da população-alvo.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nossas redes sociais. Instagram: @cidadaojoseenseoficial. Facebook: Cidadão Joseense.