S. José recebe 12ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de discutir a assistência social nos níveis municipal, estadual e federal, São José dos Campos (SP) recebe nesta sexta-feira (27) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, das 8h às 17h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado em Santana, na região norte.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência será transmitidas on-line pelo Google Meet. Para participar de forma presencial ou online, os interessados devem se inscrever por meio do link. 

A sugestão é para que apenas as pessoas que não tiverem acesso à internet se desloquem para os polos presenciais. Seguindo todos os protocolos de segurança de combate à Covid-19, o público será restrito a 80 pessoas. Já a participação on-line é ilimitada.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail cmas@sjc.sp.gov.br ou pelo link .

Eixos

Voltada para representantes de entidades sociais, representantes do poder Judiciário, usuários da assistência social, psicólogos, assistentes sociais, advogados e cuidadores, entre outros profissionais, o encontro vai trabalhar 5 eixos:

Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfretamento das desigualdades.

Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 3 – Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sociassistenciais e proteção social.

Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situação de Calamidade Pública e Emergências.

Pré-conferências

A Prefeitura realizou quatros pré-conferências, nos dias 10, 14, 17 e 19 de agosto, em todas as regiões da cidade. Os encontros anteciparam as propostas que serão apresentadas na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 27 de agosto.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.