Moradores de abrigos municipais participam de curso do Senai

Uma parceria da Prefeitura de São José dos Campos (SP) com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece curso de Elétrica Residencial para moradores em situação de rua. Instalação de lâmpadas, disjuntores e campainhas são alguns dos aprendizados nas 80 horas de curso, com aulas diárias de quatro horas.

Com atividades teóricas e práticas o curso, que começou no último dia 3 de agosto, segue até a próxima segunda-feira (30), com direito a certificado de conclusão.

“Fiquei sabendo do curso no Abrigo Guararapes. Eu já sou eletricista e o curso para mim está sendo uma atualização. Depois deste, quero participar de novos cursos, novas etapas. Espero que esse curso abra as portas para a gente”, disse Isac Carvalho, morador em situação de rua do abrigo Guararapes.

Desenvolvimento

Além de noções sobre eletricidade, Paulo Roberto Ferreira, aprendeu que, parceria e união são algumas das lições fundamentais para que todo projeto dê certo. “Os desenhos são difíceis, um ajuda o outro e assim a gente vai fazendo”, afirmou.

“Com as aulas, eles aprendem a fazer medições e usar equipamentos elétricos com segurança. É muito edificante e enriquecedor contribuir de alguma forma com o desenvolvimento deles. Minha torcida é para que possam se recolocar no mercado de trabalho”, disse o professor Marco Aurélio Chiesse.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.