Nexus recebe inscrições para seleção de novas startups 31/08/2021

O Nexus, hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos (SP), recebe até 4 de outubro inscrições para o processo seletivo de novas startups.

Podem participar desde empreendedores com ideias ainda no papel até startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por etapas de avaliação, workshops, entre outras atividades.

O resultado final será divulgado nos canais do Parque Tecnológico. Um diferencial da seleção de startups do Nexus é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído e o programa de incubação ou aceleração poderá ser presencial ou remoto.

Todo o processo seletivo será feito de forma remota, por meio de plataformas online e as propostas podem vir de qualquer cidade. Acesse através do link o instrumento de seleção com todas as informações: link para inscrição, datas de cada fase do processo seletivo, critérios de avaliação e condições para participação.

Empreendedorismo

O Nexus está voltado ao estímulo e à criação de novos empreendimentos baseados em negócios inovadores com alto valor agregado e de base tecnológica, que atuem preferencialmente nas seguintes áreas: aeroespacial, automotiva, agritech, eletrônica, energia, fintech, tecnologia da informação, internet das coisas, indústria 4.0, meio ambiente, smart cities e healthtech.

Criado em 2006, o Parque Tecnológico é um projeto da Prefeitura de São José dos Campos e já recebeu mais de R$ 1 bilhão de investimentos públicos e privados.

Foi criado para ser protagonista no desenvolvimento da região e do país e atua como grande articulador para a criação de novas tecnologias, novos produtos e novos processos.

O complexo de inovação e empreendedorismo gera 1.700 postos de trabalho diretos, sendo 70% das vagas preenchidas por profissionais de nível superior.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.