Todas as idades passam a receber a vacina contra gripe nesta quarta

A partir desta quarta-feira (1º), a campanha de vacinação contra a gripe volta a ser ampliada em São José dos Campos (SP). Todas as pessoas acima de 6 meses de idade podem procurar um dos 40 postos disponíveis para ser imunizadas. As doses serão aplicadas enquanto houver estoque, que é remanescente do último lote recebido pela Prefeitura.

De segunda a sexta-feira, excluindo feriados, a vacina é aplicada das 8h às 17h em 39 UBS Resolve, com exceção da do Jardim das Indústrias, que está em reforma. Nos mesmos dias, o Colégio Tableau (Rua Claudino Pinto, 93, Centro) estende o atendimento até as 22h.

Os interessados devem comparecer ao local munido de um documento com foto e, se possível, a caderneta de vacinação. A recomendação é priorizar a vacinação contra a covid e respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre os dois imunizantes.

Até o momento, a Prefeitura imunizou 143.369 pessoas contra a influenza durante a campanha, que começou em 12 de abril último. Desse total, 119.975 pertencem aos grupos prioritários, que estão com 60,61% de cobertura vacinal.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.