Equipes de handebol se preparam para o início da temporada

Após um ano e meio com as atividades paralisadas por conta da pandemia de Covid-19, as equipes de handebol masculina e feminina do Atleta Cidadão, da Prefeitura de São José dos Campos (SP), estão se preparando para as competições oficiais da temporada 2021. O primeiro desafio será o Campeonato Paulista, com início em setembro.

“Nós retornamos as atividades no final de junho, de forma gradual, e evoluindo lentamente devido aos protocolos de segurança. Em agosto intensificamos os treinos a partir do momento em que tivemos a oficialização e confirmação dos eventos”, disse o coordenador da modalidade masculina, Gilmar Pereira.

Ele afirma que a equipe enfrentou dificuldades em razão das paralisações. “Atualmente temos desfalques em todas as categorias, mas estamos treinando forte e a saudade das competições tem deixado nossos atletas muito motivados e ansiosos por competir novamente”, completou.

Feminino

A equipe feminina também está com uma expectativa positiva para o início da temporada oficial. “Depois de um ano e sete meses sem jogar, ter a expectativa de voltar a fazer o que mais gostamos é realmente muito bom. Claro que teremos grandes desafios pela frente e vamos brigar para chegar bem em todas as categorias. Mas nesse momento o mais importante é voltar a competir e, principalmente, nos reestruturar”, disse Chico Ferreira, coordenador da equipe feminina.

Ele salienta que nesse reinício de atividades, a novidade é o retorno da categoria júnior (sub-20). “Não tínhamos essa categoria desde 2015 e agora vamos disputar o Campeonato Paulista com boas expectativas”, completou.

Por enquanto, devido à pandemia, as equipes não estão realizando seletivas para ingresso de novos atletas. “Mas as pessoas que têm nos procurado, estamos agendando horário para que possamos receber e verificar se têm condições técnicas de fazerem parte da equipe que representa o munícipio”, completou Gilmar.

O campeonato

O Campeonato Paulista será disputado em turno único, nas categorias infantil, cadete, juvenil e júnior, sendo que os quatro melhores classificados irão disputar as semifinais e finais.

As duas equipes treinam de segunda a sábado, no Centro Esportivo Vale do Sol, localizado na Praça Bahia de São Salvador 342, Jardim Vale do Sol. Os primeiros times a entrar em quadra serão o infantil e o júnior masculino, no dia 16 de setembro.

As equipes do Atleta Cidadão disputam a temporada com apoio da Prefeitura e também contam com o apoio da Mvituzzo Construtora, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Primeiros jogos

  • Masculino

Infantil (sub-14)
16/09 – 16h45 – Pinheiros x São José (Pinheiros-SP)

Junior (sub-20)
16/09 – 18h – São José x Pinheiros (Vale do Sol – SJC)

Cadete (sub-16)
25/09 – 12h – São José x Pinheiros (Vale do Sol – SJC)

Juvenil (sub-18)
25/09/- 13h30 – São José x Pinheiros (Vale do Sol – SJC)

  • Feminino

Infantil (sub-14)
25/09 – 15h – São José x Mogi Mirim (Clube Mogiano)

Júnior (sub-20)
25/09 – 16h – São José x Pinheiros (Vale do Sol – SJC)

Cadete (sub-16)
02/10 – 12h30 – São José x São Caetano (Vale do Sol – SJC)

Juvenil (sub-18)
02/10 – 15h30 – São José x São Caetano (Vale do Sol – SJC)

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.