Segunda dose para AstraZeneca e Coronavac tem novo público

Prossegue nesta quarta-feira (15) o rescaldo dos públicos do calendário da vacinação em São José dos Campos (SP), avançando na 2ª dose.

Podem tomar a 2ª dose pessoas vacinadas com AstraZeneca e Pfizer até 28 de junho e com Coronavac até 23 de agosto.

A vacinação será nas 4 unidades da Casa do Idoso, nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h. O Colégio Tableau fica à Rua Claudino Pinto 93 – Centro.

A partir desta quarta-feira, a aplicação da 2ª dose para quem tomou AstraZeneca –e está na data de completar a vacinação– pode ser feita com o imunizante da Pfizer, conforme diretriz do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado, até que sejam enviadas novas remessas de AstraZeneca pelo Estado.

1ª Dose

A 1ª dose segue sendo aplicada para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades na Casa do Idoso e nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas recebem vacina somente nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.

3ª Dose

Para idosos que precisam tomar a 3ª dose ou dose de reforço, segue a vacinação para o público de 85 anos ou mais, nas Casa do Idoso e UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

A dose adicional é a 3ª dose de reforço, válida para todos os idosos acima de 85 anos, independentemente de qual imunizante tenham tomado anteriormente.

As senhas começam a ser distribuídas a partir das 8h e a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto. O ideal é se vacinar no dia indicado pelo calendário de vacinação, disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura, para evitar filas e permitir o avanço para novos públicos.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.