Expansão de shopping vai gerar quase 300 empregos em São José

O Shopping Jardim Oriente, em São José dos Campos (SP), inaugura no próximo dia 22 de setembro a terceira expansão do centro de compras com a abertura de 20 novas lojas e com a geração de 270 empregos diretos e indiretos.  

De acordo com o shopping, os investimentos chegam a R$ 60 milhões somente para esta fase. A estimativa é de que a novas lojas movimentem um volume de negócios de R$ 4 milhões até o final do ano.   

As vagas que ainda não foram preenchidas serão disponibilizadas através do PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador), mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, ou diretamente pelo site do shopping.

A expansão conta com 40 novos espaços que resultaram em 20 lojas, totalizando ao empreendimento 45 mil metros quadrados de construção. Ao todo, o Shopping Jardim Oriente passa a contar com 150 áreas de lojas.   

A expectativa é que ocorra um crescimento de vendas em 50% e que o fluxo de pessoas aumente em 70%.   

A nova fachada e a entrada principal de acesso ao Shopping Jardim Oriente também serão apresentadas ao público durante a inauguração.    

“Esta é mais uma etapa concluída dentro do que ainda pretendemos realizar em todo o terreno de 250 mil metros quadrados. Está em nosso planejamento projetos futuros como a construção de torres comerciais e residenciais”, afirmou Fernando Shibata, empreendedor do centro de compras.

Obras

O Shopping Jardim Oriente foi inaugurado em fevereiro de 2017. A primeira expansão foi em 2019, com a entrada da Rede Cinépolis.

A segunda expansão foi em abril deste ano, com a abertura de 15 novas lojas. Também foram inauguradas a nova Praça de Alimentação e a Praça de Eventos.   
Até o final deste ano, outras lojas dentro do projeto da terceira fase de expansão também, serão inauguradas.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.