Cadastro para 1ª dose está disponível no site da Prefeitura

Mais de três mil pessoas acima de 18 anos, sem comorbidades, já preencheram o cadastro que está disponível desde o dia 15 no site da Prefeitura de São José dos Campos (SP) para receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

O preenchimento do cadastro é importante para que se tenha uma previsão de quantas doses serão necessárias para esse público, que não compareceu aos postos nos dias programados para a vacinação de suas idades. No cadastro, será preciso informar o motivo que impediu a pessoa de se vacinar.

O Estado ainda não enviou remessa de vacinas para esse público, apesar de a Prefeitura já ter solicitado em ofícios cerca de 10 mil doses. Assim que chegarem as vacinas, todos serão informados pelas redes sociais da Prefeitura sobre as datas e locais de vacinação.

Nesta sexta-feira, a 1ª dose segue sendo aplicada para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades na Casa do Idoso e nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas recebem vacina somente nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.

2ª dose

Vacinados até 30 de junho com AstraZeneca receberão imunizante da Pfizer na 2ª dose, seguindo diretriz do Grupo de Vigilância Epidemiológica. A medida será adotada até que o Estado envie nova remessa de doses da AstraZeneca para o município.

É recomendado que a pessoa preencha o termo de ciência, que está disponível no site da Prefeitura e no próprio posto de vacinação.

Quem tomou a 1ª dose de Coronavac até 25 de agosto também pode procurar um dos postos de vacinação para receber a 2ª dose do mesmo imunizante.
A vacinação será nas 4 unidades da Casa do Idoso, nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias), das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h. O Colégio Tableau fica à Rua Claudino Pinto 93 – Centro.

3ª dose

Para idosos que podem tomar a 3ª dose ou dose de reforço, segue a vacinação para o público de 85 anos ou mais, nas Casas do Idoso e nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

A 3ª dose é válida para todos os idosos acima de 85 anos, independentemente de qual imunizante tenham tomado anteriormente.

A dose de reforço só pode ser aplicada para casos em que a 2ª dose tenha sido realizada há mais de seis meses.

As senhas começam a ser distribuídas nos postos de vacinação a partir das 8h e a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto.

O ideal é se vacinar no dia indicado pelo calendário de vacinação, disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura, para evitar filas e permitir o avanço para novos públicos.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.