Shopping inaugura expansão e abre 500 vagas de emprego

O Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos (SP) inaugurou ontem (22) a terceira expansão do centro de compras com a abertura de 45 novas lojas. A expectativa é gerar 500 empregos diretos e indiretos com a consolidação dos empreendimentos.  

De acordo com o shopping, apenas nesta fase foram investidos R$ 60 milhões A estimativa é de que a novas lojas movimentem um volume de negócios de R$ 50 milhões por ano.   

As oportunidades de emprego serão disponibilizadas através do PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador), mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, ou diretamente pelo site do shopping.

O PAT publica diariamente a atualização das vagas disponíveis através do site da Prefeitura de São José dos Campos.

A nova fachada e a entrada principal de acesso ao Shopping Jardim Oriente também foram apresentadas ao público durante a inauguração.

A terceira fase da expansão conta com 45 novas lojas, totalizando 34 mil metros quadrados de área bruta ao empreendimento. Ao todo, o Shopping Jardim Oriente passa a contar com 150 áreas de lojas.  

De acordo com a direção do shopping, a expectativa é que ocorra um crescimento de vendas em 50% e que o fluxo de pessoas aumente em 70%.   

O empreendedor Fernando Shibata, um dos sócios do centro de compras, destacou a parceria e o apoio da Prefeitura de São José ao empreendimento.

“Há algum tempo era um sonho. E hoje é realidade. É mais uma etapa cumprida. Estamos muito felizes por gerar empregos e novas oportunidades de negócios em São José dos Campos”.   

Perfil

O Shopping Jardim Oriente foi inaugurado em fevereiro de 2017 e ocupa uma área total de 250 mil metros quadrados. A primeira expansão foi em 2019, com a entrada da Rede Cinépolis.

A segunda expansão foi em abril deste ano, com a abertura de 15 novas lojas. Também foram inauguradas à época a nova Praça de Alimentação e a Praça de Eventos.  

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.