Vacinação de 3ª dose para idosos chega aos 75 anos

A partir desta quinta-feira (23), idosos de 75 anos ou mais já podem tomar a 3ª dose, desde que haja um intervalo mínimo de 6 meses da 2ª dose, independente do tipo de vacina que foi aplicado.

As doses de reforço serão aplicadas nas Casas do Idoso e as UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Também podem tomar a 3ª dose adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão. É preciso consultar a lista de patologias feita pelo Estado para essa vacinação, que é exclusiva para determinadas doenças (veja lista no site).

A vacinação será somente nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h. Podem se vacinar quem tomou a 2ª dose, de qualquer tipo de vacina, há mais de 28 dias.

2ª Dose

Para a 2ª dose continuam três públicos distintos. Quem recebeu Pfizer até 12 de julho pode se vacinar nas Casas do Idoso, UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e Colégio Tableau das 8h às 21h.

É preciso observar um intervalo mínimo de 8 semanas da 1ª dose. A vacinação será adiantada mediante a disponibilidade de doses.

AstraZeneca

Vacinados com AstraZeneca até 23 de junho (vencimento até 15 de setembro) recebem a 2ª dose de Pfizer, seguindo a diretriz do Estado. Esse público será vacinado nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Já quem tomou a 1ª dose de AstraZeneca entre 24 de junho e 2 de julho pode receber a 2ª dose nos mesmos endereços e horários acima.

Coronavac

Os endereços e horários também serão os mesmos para vacinados com Coronavac até 2 de setembro.

1ª Dose

O calendário para 1ª Dose segue para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades nas Casas do Idoso, UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 17h.

Adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades, dificiência, gestantes e puérperas só podem se vacinar nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias) das 8h às 17h.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.