Quarta-feira tem novas datas para vacinação da 2ª dose

A vacinação desta quarta-feira (29) avança nas datas de aplicação da 2ª dose para quem se vacinou pela primeira vez com Pfizer e Coronavac. A vacinação com AstraZeneca segue o mesmo público da terça-feira.

Podem tomar a 2ª dose quem recebeu Pfizer até 4 de agosto e quem foi vacinado na 1ª dose com Coronavac até 10 de setembro.

Vacinados com AstraZeneca até 23 de junho recebem nesta quarta-feira a 2ª dose com Pfizer, conforme diretriz do Estado. Quem tomou AstraZeneca entre 24 de junho e 7 de julho, toma o mesmo imunizante. 

Esse público pode se vacinar nas Casas do Idoso e nas UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

1ª dose

Nesta quarta-feira tomam a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, com a vacina da Pfizer. Adultos com 18 anos ou mais sem comorbidades tomam a Coronavac.

A 1ª dose também é aplicada nas Casas do Idoso, UBS’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h. 

Pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas até 45 dias tomam vacina somente nas USB’s Resolve (exceto a do Jardim das Indústrias).

3ª dose

Na 3ª dose segue o público idoso com 65 anos ou mais, para quem tomou a 2ª dose há 6 meses ou mais, independente do tipo de vacina tomado. 

Também podem tomar a dose de reforço os adultos de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, independente do tipo de vacina que tenham tomado nas duas doses anteriores, desde que tenham passado mais de 28 dias. 

É preciso consultar no site da Prefeitura a lista de patologias previstas pelo Estado para receber a vacina de reforço. 

Os idosos tomam a 3ª dose nas Casas do Idoso e UBS’s Resolve (exceto no Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h. Os que têm imunossupressão só podem se vacinar nas UBS’s Resolve (exceto Jardim das Indústrias).

Senhas

As senhas começam a ser distribuídas a partir das 8h e a vacinação é feita de acordo com a capacidade de cada posto.

O ideal é se vacinar no dia indicado pelo calendário de vacinação, disponível nas redes sociais e no site da Prefeitura, para evitar filas e permitir o avanço para novos públicos.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.