S. José recebe evento da retomada econômica paulista

São José dos Campos (SP) recebe nesta sexta-feira (8) o RetomaSP, evento promovido pelo Governo de São Paulo para promover a retomada da economia paulista e oferecer serviços de qualificação, investimentos e geração de renda para a população.

O evento será realizado em duas modalidades em locais diferentes. No Parque Tecnológico, a partir das 9h30, serão promovidas palestras voltadas para empreendedores, gestores públicos, investidores, entre outros interessados.

No Centro da Juventude, a partir da 8h, serão disponibilizados estandes com prestação de vários serviços à população, como linhas de crédito, qualificação profissional e mutirão de empregos.

A participação no Retoma SP é gratuita e as vagas são limitadas. Para fazer a inscrição para o evento que acontece no Parque Tecnológico, acesse o link.

Munícipes que buscarem serviços oferecidos no Centro da Juventude não necessitam se inscrever antecipadamente. Basta comparecer ao local com o comprovante de vacinação.

O RetomaSP será realizado em 16 regiões administrativas do Estado. São José foi escolhida para sediar o evento na RMVale.

Retomada Econômica

No evento que acontece no Parque Tecnológico, estão confirmadas as participações do governador de São Paulo, João Doria, do ex-ministro e secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen e do presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

O economista e influenciador, Ricardo Amorim é um dos destaques do evento. Em sua palestra, fará uma análise do cenário econômico brasileiro e mostrará oportunidades de negócios decorrentes da retomada das atividades econômicas e da inovação.

O ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central, Alexandre Schwartsman também será um dos palestrantes do evento e falará sobre o cenário econômico no pós-pandemia.

Também serão oferecidos no local durante todo o evento os programas ExportaSP, SPConecta, Qualificação de municípios para o Desenvolvimento Econômico, Internacionalização de Empresas, além de linhas de crédito através da DesenvolveSP, a atuação do SebraeSP no empreendedorismo, disponibilização de recursos para pesquisa por meio da Fapesp, a inovação do IPT Open Experience, além da tecnologia das Universidades paulistas USP, UNESP e Unicamp.

Serviços

Além das palestras, o RetomaSP vai oferecer serviços em estandes de entidades parceiras, que serão montados no Centro da Juventude.

Esta ação tem como principal objetivo oferecer, em formato de mutirão, diversas opções de serviços à população em situação de vulnerabilidade social e aos investidores locais reunidos em um só local, com intuito de facilitar o acesso.

Entre eles estão o Mutirão do Emprego (com apoio do PAT), o Poupatempo (serviços digitais), o Banco do Povo, o Empreenda Rápido (incluindo Empreenda Mulher), o Via Rápida e o Bolsa do Povo, incluindo inscrições abertas do Bolsa Empreendedor, verificação SP Acolhe e Vale Gás e informações do Bolsa Trabalho.

Trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores que necessitam de auxílio neste momento de retomada poderão ter acesso aos serviços.

RetomaSP – São José dos Campos

Data: Sexta-feira – 8 de outubro

 Parque Tecnológico

Horário: 9h30 às 16h30

Inscrições pelo link

Centro da Juventude

Horário: 8h às 16h

Não há necessidade de inscrições

  • Conforme as regras adotadas pelo Governo do Estado, para participar, o cidadão necessita confirmar que já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, mediante comprovante de vacinação (físico, digital ou ConecteSUS).
  • Os eventos exigirão uso de máscara durante toda a presença no local e atenderá aos protocolos de distanciamento.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.