Fundhas entrega reforma da unidade Dom Pedro 1º

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) segue com as ações de melhorias e reformas em todas as unidades, e entregou quarta-feira (6) a unidade Dom Pedro 1º, na região sul. 

A obra teve início em junho e, dentro do pacote de melhorias estruturais, estão serviços como reestruturação geral do prédio, adequação das salas de atividades e espaços administrativos, reparos nos banheiros, refeitório, telhados, paisagismos e revitalização da quadra poliesportiva e outras intervenções. 

Para o desenvolvimento das atividades, a unidade possui uma sala multiuso e sete ambientes de aprendizagem que contemplam as aulas de robótica, artes, música, educação ambiental, língua portuguesa e matemática. 

Para os atendidos, a grande novidade foi a implantação da Sala Google, que despertou o interesse pelos novos equipamentos e cores. Samuel Joaquim Martins dos Santos, de 10 anos, conta que a sala ficou muito legal e com os ‘Chromebooks’ será mais fácil de aprender. “Ficou tudo muito bonito, quando eu não souber uma palavra, posso pesquisar na internet”, disse. 

A proposta da instituição é que todas as unidades recebam as salas no formato “Google”. Desde o início do ano, a Fundhas já investiu em cinco novas salas e adquiriu 50 ‘Chromebooks’. Além da Sala Lions que trabalha o desenvolvimento socioemocional por meio de reflexões, debates e atividades didáticas que auxiliam na formação integral de cada indivíduo. 

Para a reforma, a Fundhas realizou também a troca de todo o mobiliário socioeducativo. Ao todo, foram adquiridos 60 conjuntos de mesas trapezoidais, permitindo uma série de configurações para o desenvolvimento de atividades conjuntas e individuais. 

A unidade recebeu também a nova proposta de comunicação visual, com placas e adesivos coloridos tornando o ambiente mais alegre e acolhedor para os atendidos e colaboradores. 

Fundhas

 A Fundhas atende cerca de 4500 crianças e adolescentes em treze unidades. Na Dom Pedro I, são quase 300 crianças distribuídas em dois períodos (manhã e tarde). 

Com atuação no contraturno escolar, a instituição oferece desde 1987 atividades socioeducativas e de educação profissional com foco no desenvolvimento do indivíduo e na geração de oportunidades. 

Fique por dentro das ações que a Instituição realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.