Prefeitura divulga calendário de torneios e competições para 2022

As competições promovidas pela Prefeitura de São José dos Campos (SP), por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, retomam em 2022 após dois anos de paralisação devido à pandemia de Covid-19. Na última sexta-feira (08), a Divisão de Torneios e Competições divulgou o calendário do próximo ano das Copas Populares de Futebol para adultos, Copa Joseense para menores e Copa Popular de Tênis.

As Copas Populares de Futebol adulto, com início previsto para fevereiro, terão um novo formato em 2022. As Séries AP1 (amador popular da 1ª divisão), AP2 (amador popular da 2ª divisão) e AP3 (amador popular da 3ª divisão) serão disputadas com 16 participantes em cada divisão, que irão jogar no mínimo 15 e no máximo 20 jogos.

Todos esses 48 participantes são remanescentes de 2019, quando foi realizado o último campeonato. Foi criada uma nova divisão, a AP4 (amador popular 4), para as novas equipes interessadas em participar das copas, que deverão apresentar um responsável para assinar um termo de responsabilidade e indicar um campo de futebol para mandar seus jogos. De acordo com o novo calendário, as inscrições serão abertas no próximo dia 25 de outubro.

Já para o segundo semestre, as novidades são a Copa São José, que terá a participação de 20 equipes, respeitando os critérios por índice técnico dos torneios disputados no primeiro semestre. Participarão da competição as oito melhores equipes da série AP1, as seis melhores da série AP2, as quatro melhores da série AP3 e as duas melhores da série AP4.

O calendário também prevê a realização das séries AP55 (amador popular acima de 55 anos), AP50 (amador popular acima de 50 anos) e a volta da AP40 (amador popular acima de 40 anos). A previsão é que sejam realizados ao todo cerca de 1200 jogos.

Acesse o calendário das Copas Populares e Copa São José AQUI.

Futebol menores

Já a tradicional Copa Joseense de Futebol Menores será realizada no segundo semestre e é aberta para escolinhas de futebol da cidade. As competições são divididas em duas séries, Ouro (nível de performance mais alto) e Prata (nível de performance mais baixo). Os times serão distribuídos nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. A previsão é que sejam realizados cerca de 900 jogos nessa edição.

Acesse o calendário AQUI.

                                              
Copa Popular de Tênis

A Copa Popular de Tênis terá sua segunda edição em 2022 e será disputada em cinco categorias: Especial (avançado), A (4ª classe), B (5ª classe), C (principiantes) e D (iniciantes). A competição será disputada no segundo semestre nas quadras públicas do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova (região oeste), e nos Poliesportivos do Altos de Santana (região norte), São Judas Tadeu (sudeste), Campo dos Alemães (sul), Vila Tesouro (leste) e Jardim Cerejeiras (leste). A previsão é de um total de 350 jogos.

Acesse o calendário AQUI.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.