Novembro tem teatro com espetáculos presenciais

Em novembro, a Temporada do CET (Centro de Estudos Teatrais) realiza uma série de espetáculos que acontecerão no Cine Santana, na região norte de São José dos Campos, presencialmente. As apresentações também serão transmitidas, simultaneamente, por meio do canal do YouTube da Fundação Cultural (youtube.com/fccrsjc).

Em sintonia com a programação do Mês da Música, as apresentações desta temporada trazem uma pegada musical. A Cia Teatro da Cidade abre com a peça “Um Dia Ouvi a Lua”, seguido pela apresentação “Santo de Casa”, do grupo Cia Cultural Bola de Meia, e finaliza com “Piaf, Um Diamante Bruto”, por Catarina Crystal, Eduardo Planchêz e Glad Azevedo.

Os espetáculos são gratuitos com reserva de ingressos dois dias de antecedência, por meio deste link.

Programação

Dia 13, às 21h

Um dia ouvi a Lua
Cia Teatro da Cidade
Ficha Técnica
Dramaturgia: Luís Alberto de Abreu
Direção Geral: Eduardo Moreira
Elenco: Andréia Barro, André Ravasco, Caren Ruaro, Carol Grignoli, Laura Ramalho e Romulo Scarinni

Sinopse: Inspirada nas canções “Adeus, Morena Adeus”, “Cabocla Teresa” e “Rio Pequeno”, gravadas pela famosa dupla caipira Tonico & Tinoco, a peça narra a história das mulheres Beatriz, Teresa e Sá Maria, que invertem os valores machistas das narrativas dessas composições, conhecidas do cancioneiro popular brasileiro, recriando-as do ponto de vista feminino. 
Classificação etária: 12 anos

Dia 20, às 21h
Santo de Casa
Cia Cultural Bola de Meia
Ficha Técnica
Composições e direção musical: Celso Pan
Violão e voz: Beto Quadros 
Sanfona: Mestre Kardec
Percussão: Almir Luz
Voz e intervenções artísticas: Luci Ferreira
Direção cênica, voz e intervenções: Jacqueline Baumgratz
Narrativa e intervenções artísticas: Roberval Rodolfo
Intervenções artísticas: Moah Baumgratz
Intervenções em dança: Josep Liberato e Poliana Nunes

Sinopse: Um encontro onde músicos, artistas, dançarinos e contadores de causos homenageiam o santeiro e tropeiro Dito Pituba, conhecido por suas esculturas “as paulistinhas”. Arte integrada que demonstra expressões e ritmos da cultura tradicional paulista como jongo, moçambique, folia de reis, congadas, envolvendo o público numa atmosfera singela, comovente, festeira e lúdica.
Classificação etária: 12 anos

Dia 27, às 21h
Piaf, Um Diamante Bruto
Com Catarina Crystal, Eduardo Planchêz e Glad Azevedo
Ficha Técnica
Elenco: Catarina Crystal, Eduardo Planchêz e Glad Azevedo
Músicos: Marcelo Trota e Alan Grunger

Sinopse: Catarina Crystal, a cantora das ruas da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, e Edith Piaf, princesa também das ruas, se encontram pelos becos da arte, e no palco contam a história da maior cantora da França, fundida a história de uma das maiores cantoras do Brasil. É um espetáculo que dialoga com a visceralidade, crueza e refinamento da trajetória de uma das maiores cantoras do mundo, Edith Piaf.
Classificação etária: 12 anos


Serviço
Ingresso solidário: fubá ou 1kg de trigo

Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana
(12) 3924 – 7306

*Em atendimento à Resolução SS nº 166, do Governo do Estado de São Paulo, será exigida a apresentação de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento. O uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.