Paralímpicos de São José participam do Meeting em SP

Um total de 36 atletas das modalidades atletismo e natação do Instituto Athlon/São José dos Campos irão participar da segunda etapa do Meeting Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, que começa nesta sexta-feira (19) e prossegue até 21 de novembro.

Com 493 atletas inscritos nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação, a etapa da capital paulista será a maior de todas as realizadas neste ano.

A equipe joseense será representada por 26 atletas no atletismo e outros 10 na natação com deficiências física, visual ou intelectual. A meta da equipe é conquistar índices para a final do Campeonato Brasileiro que reunirá os melhores atletas dentre os 16 meetings.

Os Meetings são uma atualização para a temporada 2021 dos tradicionais Circuito Regionais e Nacional Loterias Caixa, que já eram realizados pelo CPB desde 2005.

Após a etapa de São Paulo, o estado paulista ainda receberá competições em Sertãozinho e Araraquara no próximo dia 27. Depois, mais quatro estados sediarão ao menos uma etapa de atletismo, natação e/ou halterofilismo até o dia 12 de dezembro: Sergipe (Aracaju), Pernambuco (Recife), Rio Grande do Norte (Natal) e Ceará (Fortaleza).

Ao todo, dez estados e o Distrito Federal vão ter sediado ao menos uma etapa do Meeting Loterias Caixa em 2021. Todos os eventos foram realizados com os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.