Veículos recuperados com ajuda do CSI já chegam a 32

Já chega a 32 o número de veículos recuperados em São José dos Campos, de abril a novembro, com auxílio do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), da Secretaria de Proteção ao Cidadão. O último foi recuperado pela Guarda Civil Municipal e Polícia Militar nesta quinta-feira (18), após sua placa ter sido detectada pelo CSI, às 18h33, quando passava pela Rua Ubirajara Raimundo de Souza, no Parque Interlagos.

O veículo, uma S10 de cor prata, foi roubado no dia 13 deste mês na Rua Icatu, no Parque Industrial, e fazia parte de uma lista de carros roubados. Pelas câmeras instaladas na região, foi possível localizar a picape entrando numa rua sem saída no bairro Torrão de Ouro, onde estava abandonada.

O CSI começou a funcionar no dia 6 de abril de 2021, com mil novas câmeras inteligentes e reconhecimento facial instaladas por toda a cidade. O novo sistema substitui o antigo que funcionava no COI (Centro de Operações Integradas), implantado em 2002, que não permitia este grau de eficiência do atual.

Instalado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, na região leste, o CSI faz o monitoramento de mil câmeras. As imagens, que também são gravadas, são acompanhadas 24 horas por dia por agentes da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, da Defesa Civil, da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Eles atuam de forma integrada por meio do programa São José Unida, que reúne as forças de segurança do município, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e evitar a violência.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.