Prefeitura beneficia 200 famílias com regularização fundiária

A Prefeitura de São José dos Campos entregou ontem (23) o registro definitivo de imóveis para 200 famílias de várias regiões da cidade.

Os documentos representam segurança jurídica para moradores, que passam a ser legalmente proprietárias dos imóveis. Além disso, as famílias ganham qualidade de vida ao morar em área regularizada, com endereço oficial e atendimento postal.

Foram beneficiados moradores de 38 núcleos: Boa Esperança (1, 2 e 3), Capão Grosso (1-A, 2C, 2D e 2E), Capuava, Chácaras Araújo 1, Chácaras Majestic (1, 4, 5 e 6), Costinha B, Jardim dos Coqueiros (1 e 2), Jardim Ebenezer (1 e 2), Jardim Nova Michigan 2, Portal do Céu, Primavera (1B e 2B), Recanto dos Nobres, Santa Cecília (1A e 1B), Santa Helena, Santa Hermínia, Santa Lúcia (1A e 2), Santa Maria (1 e 3), Santa Rita, Torrão de Ouro (3A, 3B, 3C e 3D), Vila Leila (2 e 2C).

Após a regularização, a Prefeitura pode executar obras de infraestrutura nos bairros, como água, esgoto, iluminação, drenagem, pavimentação, além de criar espaços públicos destinados aos moradores.

Entrega

Entre as famílias, o clima foi de comemoração. A aposentada Antônia Alves Soares, do Boa Esperança 3, participou da cerimônia acompanhada da filha e dos netos.

“Cheguei de Teresina (PI) há 38 anos, em um lugar sem estrutura para morar e com os três filhos pequenos para criar. Desde o começo estamos tentando regularizar. Trabalhei muito em casa de família, debaixo de chuva. E, agora, meus filhos estão todos criados e participando desse momento”, afirmou Antônia.

Outra que aguardava o documento há mais de três décadas era Tereza Alves de Almeida, 74 anos, do Capuava. “Essa entrega representa muito, porque comprei há 34 anos e cheguei em condições de receber. Amo esse lugar. E vou passar o resto da minha vida lá”, concluiu.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.