Transporte público e VLPs atraem Prefeitura de Ribeirão Preto

Com a chegada dos 12 VLPs (Veículo Leve sobre Pneus) em São José dos Campos, tem aumentado a vinda de representantes de outros municípios do país à cidade para conhecer os veículos e as inovações da Prefeitura em mobilidade urbana. Anteontem (24), técnicos da Prefeitura de Ribeirão Preto visitaram São José para buscar referências, principalmente na operação do transporte público.

Esta foi a segunda vez que o grupo vem ao município. Na primeira, realizada em maio deste ano, os técnicos de Ribeirão Preto conheceram o novo modelo de estacionamento rotativo e o CSI (Centro de Segurança e Inteligência), entre outros projetos.

Desta vez, a equipe conheceu de forma detalhada o projeto da Linha Verde e os VLPS. Atualmente, Ribeirão Preto está com obras em andamento para 56 quilômetros de corredores viários que terão prioridade para o transporte público.

“Além de conhecer as novas tecnologias para a mobilidade urbana, a visita técnica possibilitou mais uma nova integração de conhecimentos entre os gestores do trânsito e o transporte urbano entre as cidades de São José e Ribeirão Preto”, disse o superintendente da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto), Marcelo Galli.

Segundo ele, a visita contribuirá nos novos projetos que estão sendo implantados em Ribeirão Preto.

“Ao longo desta agenda externa, a equipe da Transerp teve a oportunidade de conhecer toda a metodologia adotada em São José para o funcionamento de corredores exclusivos de ônibus, que contam atualmente com semáforos que priorizam o transporte coletivo, semelhante ao sistema que será implantado em Ribeirão Preto”.

VLPs

A visita foi encerrada com uma visita aos VLPs, que em breve irão atender os usuários do transporte público e garantir ainda mais conforto e melhoria no serviço em São José dos Campos.

“É sempre fundamental a busca por inovações para o transporte público. Os veículos do projeto da Linha Verde em São José são exemplos a seguir em relação à adoção de tecnologias mais modernas para maior conforto aos usuários do serviço”, afirmou Galli.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.