São José chega a 1,2 milhão de vacinas contra a covid aplicadas

A Prefeitura de São José dos Campos atingiu ontem (1) a marca de 1,2 milhão de doses de vacinas contra a covid aplicadas na população alvo, acima de 12 anos. 

O município também chegou à marca de 90% da população alvo vacinada com duas doses. Considerando toda a população pelo IBGE, a cobertura completa é de 73,7%, acima da média do país, que é de 62,5%.

Desde o início da pandemia,  foram aplicadas 1.202.056 doses de vacinas contra a covid na população alvo. Foram 586.122 com a 1ª dose (97,1%), 543.737 com a 2ª dose ou dose única (90%) e 72.197 com a 3ª dose (11,9%). 

As vacinas estão sendo aplicadas nas UBS’s Resolve, Laboratório Cipax Centro e Cipax no Espaço Saúde do Vale Sul Shopping das 8h às 17h, no Colégio Tableau das 8h às 21h e no Vacimóvel das 17h às 21h.

Vacimóvel

O Vacimóvel estará nesta quinta-feira (2) no bairro Campos São José, na zona leste, para aplicar 2ª e 3ª dose nos moradores que ainda estão apenas com a 1ª dose. É preciso apresentar carteirinha de vacinação.

Um carro de som circula pelo bairro com a unidade móvel de saúde onde é feita a vacinação. Na sexta-feira (3), o Vacimóvel estará no Altos de Santana, na zona norte.

Calendário

Nesta quinta-feira podem se vacinar quem tomou a 1ª dose com Pfizer até 11 de novembro, nas UBS’s Resolve, nos dois postos do Laboratório Cipax e no Colégio Tableau.

Recebem a 2ª dose também os que tomaram Coronavac até 18 de novembro e AstraZeneca até 7 de outubro, nas duas unidades do Cipax, na UBS’s Resolve de São Francisco Xavier e no Colégio Tableau.

Dose de Reforço

Para os vacinados com duas doses de Pfizer, Coronavac e AstraZeneca até 2 de julho, a dose de reforço é feita nas UBS’s Resolve, duas unidades do Cipax e Colégio Tableau.

Quem tomou a dose única da vacina Janssen até 2 de outubro recebe reforço com o imunizante da Pfizer, nos mesmos locais acima. 

Imunossuprimidos vacinados até 4 de novembro podem tomar o reforço nas UBS’s Resolve.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.