Vacimóvel percorre mais três bairros de São José nesta semana

O Vacimóvel, o carro da vacina que tem percorrido os bairros de São José dos Campos, estará em mais três regiões do município a partir desta quarta-feira (8) para a aplicação da 2ª ou 3ª dose. A ação é mais uma ofensiva da Prefeitura para que a população complete sua imunização e receba a dose de reforço.

O Vacimóvel é uma ambulância que circula pelos bairros sempre das 17h às 21h, principalmente para favorecer as pessoas que trabalham fora deste horário. Nesta quarta-feira (8), o carro irá percorrer as ruas do Jardim das Indústrias, na região oeste.

Já na quinta-feira (9), será a vez dos moradores do Jardim Morumbi, na região sul, que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina ou estejam aptos a receber a 3ª doze do imunizante, aproveitarem a passagem do Vacimóvel.

Na sexta-feira (10), o carro da vacina completa a ação desta semana no Galo Branco, região leste. Os moradores destes bairros deverão ficar atentos ao chamado do carro de som que acompanha o Vacimóvel: Atenção! Atenção! É o Vacimóvel passando no seu bairro!

Até o momento, 56.308 pessoas ainda não completaram a imunização com a 2ª dose da vacina em São José dos Campos. É preciso apresentar a carteirinha de vacinação e documento de identificação pessoal com foto. 

Busca ativa

Será como uma busca ativa dos faltosos, fazendo com que as doses cheguem a quem não foi até elas. Os bairros escolhidos para iniciar a ofensiva são os que têm maior número de faltosos da 2ª dose nos registros da Secretaria de Saúde de São José.

Além da ação com o Vacimóvel, estão mantidos todos os postos de vacinação do calendário: UBS’s Resolve, Laboratório Cipax Centro e Cipax Espaço Saúde do Vale Sul Shopping das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.