Teatro Municipal recebe principais gaitistas do Brasil

Nessa semana, o Teatro Municipal será palco dos principais gaitistas do país. A noite de quarta-feira (22) será embalada pelo som das gaitas do projeto musical Blues do Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O evento acontecerá às 20h e contará com a presença de Marcelo Naves, André Carlini e Vasco Faé, “O Manoblues”. 

Os três músicos se reúnem em um show repleto de histórias, gaita e blues. O repertório será composto por músicas de renomados artistas como Jimmy Rogers, Stevie Wonder, Little Water, Blind Willie Johnson e Adoniran Barbosa. Confira abaixo o repertório completo.

O show será gratuito, com ingresso solidário de 1kg de farinha de trigo ou fubá, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. A reserva de ingressos será disponibilizada com dois dias de antecedência, no site da FCCR.

Repertório
You Don’t Now (Jimmy Rogers)
Just a Feeling (Little Walter)
Cherry Pink and the apple blossom white (Perez Prado)
BLUE and lomesome (Little Walter)
Song for my father (Horace Silver)
Isn’t she lovely (Stevie Wonder)
Lord I just can’t keep from crying sometimes (Blind Willie Johnson)
Love in vain (Robert Johnson)
Take Five (Paul Desmond)
Trem das 11 (Adoniram Barbosa)
I Got my mojo Working (Willie Dixon)

Sobre os artistas

Marcelo Naves

Marcelo é gaitista há mais de 20 anos. Considerado referência nacional no instrumento, participou da gravação do CD “Bluseiros do Brasil – Edição Gaitistas”. Já se apresentou ao lado de grandes nomes do Blues como Deacon Jones, Mud Morganfield, Diunna Greenleaf, Willie “Big Eyes” Smith, James Weller, Kenny Brown e Nuno Mindelis. Foi considerado a grande revelação do VI Festival Internacional de Harmônicas, no Sesc Pompéia em 2007.

André Carlini

Embora jovem, o paulistano André Carlini já tem 24 anos de gaita. É autodidata no instrumento desde 1989. Participou de diversos programas de TV, com destaque para o Programa do Jô e o Ronnie Von. Tocou na abertura do show dos Rolling Stones, no Camarote Áudio Arena no Estádio do Morumbi, em 2016. Além desses projetos, André Carlini já se apresentou ao lado de artistas como Banda Vega, Nasi (IRA!), Thunderbird, Wilson Simoninha, Derivados do Blues, entre outros.

Vasco Faé – “O Manoblues”

O mais antigo “One Man Band” do Brasil é considerado um dos grandes artistas dentro da cena de blues nacional. Faz parte da lendária banda “Irmandade do Blues”, com quem gravou e lançou 4 CDs e 1 DVD. Integrou e gravou um CD com a grande banda carioca “Blues Etílicos”, também gravou com o renomado guitarrista do Sepultura “Andreas Kisser”. Já dividiu palco com uma constelação de grandes artistas, como Caetano Veloso, Herbert Vianna, Samuel Rosa, Lobão, Simone, Evandro Mesquita, entre muitos outros.

Serviço
Endereço: Rua Rubião Júnior, 84, 3º piso – Shopping Centro
Telefone: (12) 3924-7339

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.