São José apresenta estabilidade em letalidades no trânsito

Entre janeiro e novembro deste ano, São José dos Campos registrou 35 mortes por acidentes de trânsito em vias sob jurisdição municipal. É um óbito a menos do que o verificado em igual período do ano passado, reforçando a tendência de estabilidade que coloca a cidade entre aquelas com trânsito menos violento do país.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (20) pelo Infosiga, banco de dados do Governo do Estado sobre acidentes de trânsito. O balanço mostra ainda que, em novembro deste ano, nenhuma morte foi registrada em vias sob jurisdição municipal. Em novembro do ano passado, foram registrados oito óbitos.

Os dados de São José indicam também uma taxa de mortalidade no trânsito bem inferior à registrada em São Paulo, por exemplo, no período entre janeiro e novembro deste ano. Em São José, são 4,75 mortes por 100 mil habitantes, enquanto que, no Estado, são 9,45 óbitos para cada 100 mil habitantes. Já em relação ao número de óbitos por 10 mil veículos, São José registra 0,76, também abaixo do cenário estadual, com 1,41.

Os números refletem as ações da Prefeitura, que investe em infraestrutura, educação e fiscalização, nesta ordem de prioridade, para dar ainda mais segurança à população.

Educação

A Prefeitura de São José dos Campos acredita na conscientização e educação para o trânsito já que, na maioria das vezes, os acidentes acontecem por alguma imprudência. Por esse motivo, a Prefeitura investe em campanhas educativas, como o programa Sinal de Gentileza, que visa incentivar o respeito às regras de trânsito e a convivência harmônica entre os usuários das vias públicas.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.