Prefeitura efetiva mais de 100 professores para 2022

Na próxima segunda-feira (27) e terça-feira (28), a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, irá realizar o processo de atribuição de aulas para 74 professores efetivos na função Professor 1 e 38 na função Professor 2. 

Foram convocados 112 professores, que irão atuar durante o ano letivo de 2022. O processo de atribuição será no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica em Santana, a partir das 8h30.

Servidores concursados

Os educadores contratados participaram do concurso realizado em 2019. O professor 1 atuará na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na modalidade P 2, os educadores lecionam a partir do 6º ano e nos anos finais da EJA.

De 2017 até hoje, a Prefeitura de São José dos Campos atingiu a integração de mais de 1.960 novos servidores concursados para a Secretaria de Educação e Cidadania.

Foram integrados à Secretaria de Educação e Cidadania 976 professores P1, 281 na modalidade P2, 517 agentes educadores e 195 assistentes de gestão.

Os educadores preencheram cargos vagos por aposentadorias e abertos em razão da criação de novas salas de aulas, com as construções de novas unidades escolares, ampliação e reforma de outras unidades.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.