Furto de veículos tem nova queda em novembro em São José

O mês de novembro manteve a tendência de queda nos casos de furto de veículos em São José dos Campos, segundo balanço divulgado da última segunda-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O índice de furto de veículos foi o que registrou a maior queda em novembro, comparado com o mês anterior. Foram 60 casos contra os 80 registrados em outubro.

Essa modalidade de crime apresentou as maiores reduções dos últimos 5 anos, com queda de 68% no número de casos de 2016 para 2021.

Alguns indicadores criminais têm apresentado queda desde a implantação do Programa São José Unida, variando entre 39% e 68% de redução.

São José dos Campos se mantém como a cidade mais segura do Brasil entre os 49 municípios com mais de 500 mil habitantes, resultado dos investimentos da Prefeitura em tecnologias para combater os crimes.

Um dos principais investimentos é a implantação do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), que capta imagens de mil câmeras espalhadas pela cidade, monitoradas em tempo real pelas forças de segurança do São José Unida.

Sheila Faria
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.