Exames laboratoriais e de imagem podem ser baixados no Saúde na Mão

Os pacientes que realizam exames laboratoriais e de imagem na rede municipal de saúde de São José dos Campos já podem consultar e baixar os resultados por meio do aplicativo Saúde na Mão, da Prefeitura.

A novidade integra o Plano de Gestão 2021-2024 e dará ainda mais comodidade à população.

Agora, todos os exames laboratoriais, como o de sangue, por exemplo, e os de imagem, como o ultrassom obstétrico, ressonância magnética, raio-x e ecocardiograma, entre outros, podem ser visualizados e baixados.

A opção é um presente neste fim de ano para as gestantes, por exemplo, que poderão mostrar os seus bebês aos familiares.

Desde junho último, as gestantes da cidade podem realizar os exames de ultrassom na própria UBS  (Unidade Básica de Saude) Resolve mais próxima da sua casa.

Desde então, já foram realizados mais de 3.800 exames de ultrassom obstétrico e todos estão disponíveis no aplicativo Saúde na Mão.

Saúde na Mão

Após se cadastrar com os dados pessoais, é possível pesquisar as informações sobre atendimentos agendados e realizados e cancelar consultas quando não puder comparecer.

A marcação de consultas precisa ser feita pessoalmente na UBS, que possui agenda aberta.

Além de visualizar os resultados dos exames e baixar o resultado em PDF, o paciente consegue verificar se o medicamento fornecido pela Prefeitura ou pelo Estado já está disponível ou se a UBS mais perto de casa tem o remédio receitado.

Com o Saúde na Mão, também é possível verificar todas as vacinas que a pessoa já tenha tomado.

O usuário consegue ainda atualizar o contato telefônico ou reativar o cadastro, caso esteja bloqueado. Caso o usuário não consiga se cadastrar, é preciso ir à unidade de saúde mais próxima.

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Saúde

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.