Vereadores participam de inauguração da nova sede do COPOM

O Centro de Operações da Polícia Militar reúne serviços de atendimento de emergência da RMVale.

Os vereadores Juvenil Silvério (PSDB), Marcão da Academia (Democratas) e Milton Vieira Filho (Republicanos) estiveram na inauguração da nova sede do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de São José dos Campos. A unidade é responsável pelo atendimento de emergência na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e pertence ao Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1). A solenidade de inauguração foi ontem (6) com a presença do governador João Doria (PSDB), autoridades municipais e militares. 

Segundo o governo do Estado, com a nova sede o Copom passa a integrar o atendimento de todos os serviços  emergenciais, como o da PM (190), Samu (192), Corpo de Bombeiros (193), além de convênios que permitem atuar em conjunto com o município em ocorrências de trânsito urbano, Guardas Civis Municipais entre outras.

O vereador Milton Vieira Filho destacou que o Copom chega com mais tecnologia para melhorar o atendimento. Para o vereador Marcão da Academia a nova estrutura fortalece a segurança pública em São José dos Campos e região.

O governo do Estado informou que foram investidos R$ 22,2 milhões. A região tem 39 municípios e 2,9 milhões de habitantes. Em funcionamento desde março de 2004, o Copom atendeu 1,2 milhão de ligações para o 190 em 2021, média mensal de 104,4 mil chamadas. A equipe conta com 115 policiais militares, 50 teleatendentes, além de bombeiros e médicos do SAMU.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.