Engenheiro é o novo diretor-geral do Parque Tecnológico

O Conselho Administrativo da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos, organização social responsável pela gestão do Parque Tecnológico, oficializou, em decisão unânime, a contratação de Jeferson Cheriegate como novo diretor-geral da instituição.

A posse de Cheriegate como diretor-geral do Parque Tecnológico ocorreu ontem (10). Ele substitui Marco Antonio Raupp, que faleceu em julho do ano passado. O cargo vinha sendo ocupado interinamente por Marcelo Nunes, que agora assume a diretoria de Desenvolvimento de Negócios. O novo diretor foi escolhido após um processo seletivo que durou dez meses e teve a consultoria de uma empresa de contratação de executivos.

Jeferson Cheriegate é formado em engenharia de materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e também tem graduação em Administração de Empresas pela Kensington College of Business. Ele também concluiu MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

Grande parte de sua experiência profissional foi adquirida na multinacional Unilever, onde trabalhou por 13 anos, alcançando a posição de diretor de Desenvolvimento Organizacional e Capabilities. O executivo também já atuou como consultor e diretor de negócios.

Cheriegate acumula mais de 20 anos de experiência como executivo sênior em indústrias de bens de consumo, serviços e governo, em companhias de diferentes portes e focos de atuação.

“O Conselho de Administração do Parque Tecnológico está seguro de que Jeferson, com a sua ampla experiência, contribuirá de forma relevante para o crescimento do Parque e para a consolidação do nosso planejamento estratégico”, disse Eduardo Bonini, presidente do Conselho Administrativo da Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico, considerado o maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil, foi criado por meio do decreto municipal 12.367/2006, de dezembro de 2006, e é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos.

O núcleo do Parque tem mais de 55 mil metros quadrados de área construída, 4 centros empresariais e mais de 300 empresas vinculadas a seus programas, além de laboratórios multiusuário e 6 universidades.

Mais de R$ 2,7 bilhões já foram investidos no desenvolvimento do Parque Tecnológico, que gera atualmente mais de 1.700 postos de trabalho diretos.

José Roberto Amaral
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.