Urbam proporciona capacitação para líderes da limpeza urbana

É sempre bom reforçar as normas e procedimentos para a realização adequada dos serviços e melhor atendimento à população. A Urbam realizou ontem (03) capacitação para os líderes e monitores dos serviços de varrição. Eles são multiplicadores das informações recebidas junto aos agentes ambientais da varrição. O curso foi dividido em duas turmas nos períodos da manhã e tarde.

Além da reciclagem sobre as normas, condutas e procedimentos de trabalho, eles receberam orientações sobre o Aplicativo de Limpeza Urbana. O APP da limpeza urbana permite realizar a programação diária do serviço.

É possível incluir a localização e fotos dos serviços (antes e após a execução). O APP facilita o acompanhamento pelo setor responsável, que pode verificar online o fluxo dos atendimentos, com indicadores por região.

Ao fim expediente, o responsável finaliza a atividade ou explica o motivo da pausa.

Outro APP, com acesso a todos os funcionários é o Urbam Digital. Por meio dele, todos os funcionários podem abrir “Chamados” quando verificam alguma ocorrência nas ruas da cidade. Ou seja, os funcionários fazem parte da solução dos problemas encontrados, mesmo que não seja da sua área de atuação. 

Trata-se de uma forma de compartilhamento, onde todos podem ajudar a acelerar a solução dos problemas para deixar a cidade ainda mais limpa e organizada. Desde que foi criado, já foram abertos mais de 8 mil chamados de serviços. Neste APP, o funcionário também tem acesso às notícias, cursos e treinamentos, ouvidoria, benefícios e outras funcionalidades.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseense.