Abertas inscrições para sapateado para maiores de 45 anos

Em algum momento da vida já pensou em aprender a sapatear mas não teve a oportunidade? Então, a hora é agora. A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com inscrições abertas para o Tap da Longevidade, um projeto voltado para homens e mulheres com idade acima de 45 anos. E é de graça.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo aplicativo São José Viva até o dia 28 de fevereiro. São 20 vagas para a turma do nível iniciante e mais 10 vagas para o intermediário. As admissões dos alunos serão por ordem de inscrição. No próximo dia 07 de março, às 15h, também haverá uma aula avaliativa.

O projeto existe desde 2019 e, desde então, oferece a oportunidade para esse público mais maduro de conhecer as técnicas do sapateado, se aperfeiçoar e, acima de tudo, se divertir.

Durante todo o ano, os alunos aprendem, fazem coreografias e se apresentam em diversos eventos, sob a coordenação da professora Aline Carneiro.

Para Aline Carneiro, a aula é uma “verdadeira terapia” pela sociabilização que proporciona. O sapateado oferece a possibilidade de interação social, aumentando a autoestima e evitando inúmeras doenças decorrentes da ausência de atividades.

Programação

Aula avaliativa:

Dia 07 de março, às 15h

Turma do nível iniciante:

Segundas e quartas, das 17h às 18h

Turma do nível intermediário:

Segundas e quartas, das 15h às 16h

Local: Centro Cultural Clemente Gomes (avenida Olivo Gomes, 100, Santana, região norte).

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseense.