Defesa Civil intensifica ação em cachoeira de São Francisco

A Defesa Civil de São José dos Campos realiza no próximo domingo, dia 06, mais uma etapa da ação educativa na Cachoeira Pedro David, em São Francisco Xavier, das 10h às 16h.

A operação tem sido feita em datas alternadas desde o início do ano, mas está sendo intensificada em razão do aumento na procura pelo local nos finais de semana, com as temperaturas acima dos 30ºC.

Participam da ação a Patrulha Rural da Guarda Civil Municipal e agentes das secretarias de Mobilidade Urbana e Manutenção da Cidade, como parte da Operação Verão da Defesa Civil.

No último domingo (27) foram distribuídas mais de 300 exemplares da Cartilha do Zé Garoa para famílias, com dicas de segurança sobre como agir em casos de mudança no tempo e chegada rápida de tempestades, que podem ser perigosas em uma cachoeira. 

Também são oferecidas orientações para cuidados com crianças e idosos, riscos em casos de saltos de locais altos e ingestão de bebidas alcoólicas .

A Defesa Civil de São José pode ser acionada pelo 190 (Polícia Militar – Centro de Operações Integradas), que funciona 24 horas.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.