Fundação Cultural prorroga inscrição para a seleção de maestro

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo prorrogou as inscrições do edital que vai selecionar maestro regente ou maestrina para o Coro Sinfônico de São José dos Campos. As inscrições deverão ser feitas até o dia 26 de abril, exclusivamente, pelo formulário eletrônico na plataforma ProsasVeja a íntegra do edital e saiba como participar do processo seletivo.

Entre as atividades do regente está a direção artística e coordenação geral do Coro Sinfônico, que requer a condução e direção, presencial, dos ensaios e concertos, a execução do planejamento de atividades de formação artística e realização de apresentações para aprovação da Diretoria Cultural, a participação de comissão de seleção para profissionais e aprendizes do Coro Sinfônico e a realização de pesquisa de arranjos e/ou adaptações das obras do repertório.

O Coro Sinfônico de São José dos Campos é um projeto que visa a formação musical e a capacitação artística que se complementa com a divulgação do canto coral, formação de público e acesso da população a programas artísticos de qualidade. 

Esse projeto cultural disponibiliza vagas para jovens e coristas profissionais a partir de 16 anos, que são divididos em núcleos artísticos por nível de conhecimento musical, sendo 3 núcleos de coristas bolsistas em nível Iniciante, avançado e semiprofissional e 1 Núcleo de Profissionais, composto por chefes de naipe/educadores artísticos.

Cronograma

Data das inscriçõesAté 17h do dia 26/04/2022
Prova prática30/04/2022
Divulgação do Resultado de Análise03/05/2022
Prazo para recursosDe 04/05 a 10/05/2022
Prazo para contrarecursosDe 12/05 a 16/05/2022
Resultado dos recursos e homologação24/05/2022

Esclarecimentos sobre o edital:
E-mail: duvidaseditais@fccr.sp.gov.br

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.