São José estreia com vitória na Copa SP de Basquete feminino

A equipe feminina do São José Basketball/Atleta Cidadão estreou com vitória na Copa São Paulo de 2022, organizada pela Federação Paulista de Basquete. Jogando na noite de anteontem (26) no ginásio do Teatrão, na Vila Industrial, as joseenses derrotaram Pinda por 54 a 46.

O destaque do time foi a armadora Graça Bernardo, cestinha com 13 pontos, cinco rebotes, três assistências e uma bola roubada. Este foi o primeiro jogo oficial da equipe na temporada. O próximo compromisso na Copa São Paulo acontece no dia 07 de maio, às 11h, diante do Ituano Basquete, em Itu.

Além de São José e Pindamonhangaba, o torneio reúne mais duas equipes: Osasco Bradesco e Ituano Basquete. Embora seja uma competição adulta, São José compete com sua equipe sub-20.

Pelo sistema de disputa, os quatro times se enfrentam em turno e returno na fase inicial da competição para definir a classificação do primeiro ao quarto colocado para o playoff da semifinal (série melhor de três jogos). As duas equipes vencedoras vão ao playoff final, também disputado em melhor de três jogos.

Próximos jogos do São José

07/05 – 11h – Ituano x São José
11/05 – 19h – Osasco x São José
17/05 – 20h – São José x Ituano
25/05 – 18h – Pinda x São José
07/06 – 20h – São José x Osasco

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.