Alunos da rede estadual têm aula prática com a Defesa Civil

Um grupo de 40 alunos da escola estadual Olimpio Catão participou na última sexta-feira (20) de uma atividade prática feita pela Defesa Civil de São José dos Campos sobre prevenção a ocorrências como deslizamento, inundação e alagamento.

A atividade foi inserida na disciplina Eletiva Eu Abraço essa Idéia, do ensino fundamental. Segundo a professora de Geografia e Tecnologia, Marisa Nóbrega, os alunos estão há seis meses estudando e agora têm a oportunidade de ver na prática os conceitos que aprenderam.

Para isso, o grupo foi levado para o Mirante do Buquirinha, na região norte, onde 70 famílias tiveram suas casas alagadas e ficaram desabrigadas em 2009, em consequência da enchente do rio Buquira. 

A Defesa Civil trabalhou no local durante uma semana, também para a interdição de casas que haviam sido construídas em área de risco de escorregamento na parte superior da área. Não há mais casas no local.

“Nosso objetivo é que os alunos formem líderes comunitários locais trabalhando para conscientizar as pessoas a ter noções dos tipos de risco. Não só a Defesa Civil, todos temos que trabalhar nessa prevenção”, disse a professora.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.