CSI auxilia na captura de 42 procurados pela Justiça em 2023

As forças de segurança de São José dos Campos continuam trabalhando unidas no combate ao crime na cidade. E com o auxílio das tecnologias disponíveis no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) 42 procurados pela Justiça já foram detidos desde janeiro deste ano.

Na quarta-feira (10), um homem de 54 anos, procurado pela Justiça por débito de pensão alimentícia, foi abordado pela GCM no Hospital de Clínicas Sul.

As câmeras com reconhecimento facial do hospital emitiram o alerta no CSI, que imediatamente acionou a viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) mais próxima do local. Ao abordar o suspeito, a GCM confirmou a identidade do procurado. Como o quadro de saúde do homem exigia internação, o caso foi encaminhado para Polícia Civil.

PM e GCM prendem mais 2 procurados

Na última terça-feira (9), um suspeito procurado pela Justiça por tráfico de drogas em Pindamonhangaba foi detido pela GCM durante acompanhamento das ações de abordagem das equipes de Apoio Social.

O procurado estava em situação de rua e foi identificado às margens da rodovia Presidente Dutra. Os agentes da GCM, confirmaram junto ao CSI pelo sistema Detecta do Estado de São Paulo que o rapaz era mesmo procurado.

Em outra ação, a Polícia Militar prendeu um homem procurado pela Justiça durante abordagem a um veículo que estava envolvido em um caso de estelionato em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê.

Ao passar por uma das câmeras inteligentes, o veículo passou a ser monitorado pelo CSI. A PM foi acionada e durante a abordagem a identidade do suspeito foi confirmada. O homem foi conduzido à Polícia Civil e ficou à disposição da Justiça.

Câmeras em prédios públicos

As câmeras inteligentes em prédios públicos também identificaram procurados recentemente.

Na última segunda (8), as câmeras do CSI auxiliaram na identificação de outro suspeito entrando no Paço Municipal, na região central.

Após alerta de reconhecimento facial no CSI, as equipes de monitoramento das câmeras realizaram contato com a equipe da GCM informando o local e as características do suspeito de 86 anos. Na abordagem a GCM constatou que o idoso tinha um mandado de prisão pelo crime de falso testemunho.

No início do mês, a GCM prendeu um procurado no UPA do Novo Horizonte e outro no Hospital de Clínicas Sul, que estava foragido por homicídio.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.