Prefeitura conclui a retirada de postes na Rua 15 no domingo

Neste fim de semana, a Prefeitura de São José dos Campos e a EDP terminam o serviço de retirada de postes de concreto da rua 15 de novembro, na região central. Serão os últimos 16 postes no domingo, dia 21, a partir das 8h.

Esta é a última etapa da retirada dos postes, que agora chega ao trecho da avenida João Guilhermino. Com essa nova remoção, somam 87 postes removidos deixando o principal corredor comercial livre de fiações aéreas.

Durante o processo de migração de fiação aérea para a subterrânea, equipe da Prefeitura trabalhou junto aos comerciantes da rua para que fosse possível, de forma segura, a realização do projeto.

Com a fiação subterrânea, a tendência é diminuir os apagões e evitar problemas de descarga elétrica, além de deixar a via com uma aparência mais agradável, harmônica e limpa, já que os fios de energia, telefonia, internet e similares não estão mais poluindo visualmente a via.

Cronograma

A primeira retirada aconteceu em 12 de março, quando saíram 11 postes. A segunda etapa foi em 2 de abril, com a retirada de 30 postes. A terceira aconteceu em 16 de abril, com a remoção de mais 15, assim como no dia 5 de maio, quando foram removidos mais 15.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.