MIC recebe escolas da rede com horário especial

O Museu Interativo de Ciências irá receber a visita de cerca de 2.800 alunos em horários especiais, às segundas-feiras. O público é formado por estudantes das 17 escolas em processo de municipalização pela Prefeitura de São José dos Campos.

A programação do MIC visa despertar o interesse pelo estudo da ciência e promover aos visitantes melhor compreensão da natureza e do uso da Ciência e da Tecnologia em prol da humanidade.

Localizado na Vila Industrial, na região leste, o Museu Interativo de Ciências de São José dos Campos é aberto para visitação de terça-feira à sábado, porém, excepcionalmente às segundas-feiras irá abrir as portas para os novos alunos da rede municipal, no período de 12 de junho a 5 de julho, proporcionando novas experiências em ambientes interativos.

Aula diferente e divertida

A semana começou animada para alunos das escolas Emefi Iracema Ribeiro de Freitas, Emefi Maria Gomide Santos de Souza e Emefi Arlete Eloíza Ferreira Teixeira, que proporcionaram aos grupos de alunos aulas diferentes nesta segunda-feira (12). 

Alunos do 5º ano como Ryan Bryan Matoso de Abreu,10 anos, e Melissa Bueno de Almeida, 10 anos, aprovaram o passeio. 

“Eu já fui duas vezes no Museu Interativo de Ciências e é um lugar onde a gente aprende e se diverte ao mesmo tempo, a experiência é incrível. Hoje o que eu mais gostei de ver foi o planetário, muito legal ver a galáxia de pertinho. Tudo que tem lá no museu é muito bom”, afirmou Ryan. 

“Fui ao MIC pela primeira vez e adorei, nem era tão ligada em Ciências, mas quando cheguei achei o museu bonito, tudo me chamou atenção. O que eu mais gostei foi o labirinto elétrico, não pode encostar no fio senão acende uma luz. Eu tive que tentar várias vezes até conseguir”, contou Melissa. 

As visitas especiais para as escolas seguem nas próximas segundas-feiras, pela manhã e tarde, conforme planejamento com as unidades escolares.

O público interessado em visitar as atrações do MIC pode agendar uma visita de terça a sexta-feira, das 8h às 15h, ou aos sábados, das 9h às 11h, no site da Prefeitura. As visitas são monitoradas e têm duração aproximada de duas horas.

Vem pro MIC!

A Casa do Saber Marechal Aviador Casimiro Montenegro Filho, conhecida popularmente como MIC, segue o formato do Projeto Catavento, de São Paulo, e conta com instalações modernas que promovem o saber e a ciências.

No local, há atividades e exposições sobre ciência e cultura, órbita com força central, tamanho relativo dos planetas, sol, canhão de fumaça, bolha cilíndrica, bolhas esculturais, trem da inércia, super looping, força centrífuga, basquete giratório, harpa de tubos e máquina eletrostática de Wimshurst. São mais de 50 atrações disponíveis para os visitantes.

Endereço: Rua Felício Savastano, sem número, na Vila Industrial, região leste de São José dos Campos (ao lado do Hospital de Retaguarda).

Agendamento para visitas: clique no formulário aqui. Telefone: 3922-0004.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.