Redução no roubo de veículos bate novo recorde em São José

São José dos Campos registrou novo recorde no índice de roubo de veículos. 

Levantamento divulgado pelo Governo do Estado anteontem (26) aponta que em maio, pelo segundo mês seguido, a cidade manteve a redução recorde no índice de roubo de carros, com 12 ocorrências. Desses, 9 veículos foram recuperados pelas forças de segurança, com o auxílio das câmeras do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), mantido pela Prefeitura.

De janeiro a maio deste ano, a cidade teve redução de 23% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Foram 94 casos em 2022 ante 72 em 2023.

Nos demais indicadores de segurança pública, o furto de veículos registrou queda de 5% em relação ao mês anterior. Foram 104 casos em abril e 99 em maio.

São José Unida

As ferramentas tecnológicas do CSI para as forças de segurança que atuam em São José dos Campos continuam gerando bons resultados no combate à criminalidade.

Em pouco mais de 2 anos de funcionamento, o CSI atingiu nesta semana números importantes referentes a atendimentos a ocorrências, prisões de suspeitos e recuperação de veículos. Nesse período foram 800 suspeitos detidos, 440 veículos recuperados, 1.700 ocorrências atendidas, 200 pessoas procuradas pela Justiça capturadas.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.