Melhoria viária altera trânsito na Avenida Pico das Agulhas Negras

A Prefeitura de São José dos Campos começou ontem (29), a partir das 8h, o pacote de obras de requalificação de 13 corredores da região norte e da Ponte Minas Gerais. Os trabalhos serão iniciados no cruzamento entre as avenidas Pico das Agulhas Negras e Numa de Oliveira (sentido bairro), no Altos de Santana.

Em razão das obras, o trânsito no trecho será feito em mão dupla, em duas faixas no sentido centro. A área já está sinalizada, e agentes da mobilidade estarão presentes para orientar os motoristas. Durante os serviços, não será permitido estacionamento no local.

A primeira etapa das obras prevê serviços de fresagem na via, seguida da aplicação da primeira camada de massa asfáltica (binder).

O pacote de melhorias inclui o recapeamento em 13 corredores e vias no entorno da Ponte Minas Gerais que, juntos, somam mais de 7,3 quilômetros. Também serão recapados trechos das vias Pedro Rachid, Nhumirim, Alziro Lebrão, Piraquara Clube, Audemo Veneziani, Princesa Isabel, Numa de Oliveira, Carlos Belmiro, José do Patrocínio, Independência, Rui Barbosa e Manoel Rodrigues de Moraes.

O investimento nas obras será de R$ 16,3 milhões. O prazo de conclusão é de dez meses.

Na Ponte Minas Gerais, de 245 metros de extensão, estão previstos serviços de reforço estrutural, recapeamento e nova sinalização. O local passará a ter passeio compartilhado, com sistema cicloviário no sentido centro-bairro. Para isso, o passeio inverso será deslocado.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.