Alto custo: abertura de processo muda para a Farmácia Central

Os processos de medicamentos de alto custo do Estado, que antes eram abertos nas UBSs Resolve, começam a ser solicitados e renovados somente pela Farmácia Central desde ontem (10). A mudança visa garantir mais eficiência aos pacientes.

Anteriormente, os processos eram abertos nas Unidades Básicas de Saúde, de forma restrita, em um dia da semana por se tratar de um serviço de Especialidades.

A mudança garante a melhoria do serviço, pois os preenchimentos de formulários para a solicitação dos medicamentos podem ser feitos diariamente de segunda a sexta, das 8h às 17h, sob agendamento no 156. Em junho, a Farmácia Central ganhou um novo espaço, projetado para o serviço.

Medicamentos

Os medicamentos de alto custo geralmente são itens cujo valor excede a centenas ou milhares de reais. Os remédios são utilizados no tratamento de doenças crônicas, câncer, hepatite, artrite reumatoide, diabetes mellitus tipo 1, doença de Crohn, Alzheimer, Parkinson, esclerose múltipla, insuficiência renal, asma, doenças cardiovasculares, entre outras, sendo fornecidos dentro de critérios pré-estabelecidos e enquanto perdurar o tratamento.

Documentos para solicitar medicamentos

Os documentos necessários para a solicitação são: Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), documento de identidade válido, o CPF e um comprovante de residência, o CRA e a prescrição médica.

Serviço

A Farmácia Central atende na UES (Unidade de Especialidades de Saúde) 1, na avenida Madre Teresa, 449, região central de São José dos Campos, em frente ao Banhado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Farmácia Central realiza a dispensação de medicamentos de alto custo somente mediante processo pleiteado junto ao Estado, seguindo protocolos e os critérios definidos pelo governo estadual.

Este atendimento é realizado mediante agendamento feito diretamente no site da Prefeitura ou pela Central 156 (telefone e site), onde, além dos agendamentos, também pode ser verificada a disponibilidade dos medicamentos.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.