Cidade vai ganhar 8,5 quilômetros de passeio público nos bairros

A Prefeitura de São José dos Campos vai iniciar a construção de 8,5 quilômetros de passeio público em todas as regiões, dentro de um pacote de melhorias viárias que soma R$ 9,5 milhões. A nova frente de atuação prevê a implantação de calçadas em 33 pontos da cidade até julho do ano que vem.

As intervenções urbanas terão investimento de R$ 2.343.847,49 e serão realizadas pela empresa Nancy Arquitetura, vencedora da licitação. Entre os locais beneficiados, estão os bairros Mirante do Buquirinha e Vila Paiva (norte), Pousada do Vale, Jardim Itapuã e Valparaiba (leste), Urbanova (oeste), Jardim Santa Júlia, Santa Luzia e Santa Rosa (sudeste), Campo dos Alemães, Jardim Imperial e Parque Industrial (sul).

As outras três frentes envolvem a construção de travessias elevadas, lombadas, rampas de acessibilidade e ilhas físicas, estão com trabalhos em andamento ou na etapa de mobilização de equipes.

Também está em andamento a recuperação dos corredores viários da região central e de pontos de ônibus em outras regiões. As obras de microrrevestimento asfáltico em vias do centro e Jardim das Indústrias estão com as equipes em mobilização.

Pacote viário

  • 1.171 rampas de acessibilidade
  • 58 lombadas
  • 38 travessias elevadas
  • 33 passeios públicos
  • 27 ilhas físicas

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.