Prefeitura acelera obras da nova faixa de rolamento do Anel Viário

A Prefeitura de São José dos Campos segue em ritmo acelerado com as obras de ampliação do Anel Viário. Nesta semana as equipes executam a implantação da base de pavimento na terceira faixa no sentido centro, entre as alças de acesso das avenidas Benedito Matarazzo e Jorge Zarur.

Para o alargamento da via, em uma extensão de 1,2 quilômetro, alguns trechos já receberam reforço da base com rachão e binder (primeira camada de pavimento). A próxima etapa prevê a implantação da capa asfáltica.

Também será realizada a fresagem e recapeamento das faixas já existentes, ao lado do trecho alargado, permitindo o nivelamento com o complexo viário. O alargamento vai garantir maior fluidez na ligação entre a região sul e o centro da cidade.

O pacote de melhorias prevê ainda serviços de fresagem e recapeamento das quatro alças de acesso do Viaduto Vidoca. A previsão é que essa etapa seja finalizada até o final de agosto.

Rampa

A implantação da terceira faixa de rolamento é uma das principais obras do pacote de melhorias do Anel Viário, que tem um investimento de R$ 13,3 milhões.

A próxima fase da obra prevê a construção de nova rampa de acesso à Avenida José Longo e o recapeamento e sinalização de toda a pista no sentido centro.

Já foi entregue a primeira frente de trabalho, com a recuperação asfáltica da pista sul, entre a Praça dos Corretores de Imóveis e o Viaduto Parque Industrial. Todo o trecho recebeu fresagem e recomposição do pavimento asfáltico.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.