Educação de SP serviu mais de 160 mil refeições durante férias escolares

Durante as férias escolares, as escolas estaduais de São Paulo, mesmo sem atividades pedagógicas, serviram mais de 168 mil refeições para estudantes, com foco nos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As aulas retornaram ontem (25).

A distribuição é feita nas unidades de municípios onde não há convênio de alimentação com as prefeituras e o serviço é contratado diretamente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Cada escola consultou previamente os estudantes que demonstraram interesse e necessidade da alimentação escolar.

Em Embu-Guaçu, o estudante Washington Luiz comemorou seu aniversário com direito ao seu prato favorito: feijoada. Isso porque a refeição faz parte do cardápio das quartas-feiras da Escola Estadual Professora Loris Nassif Mattar.

Após ver a postagem com o anúncio do almoço, o aluno não teve dúvidas de onde celebraria os seus 14 anos. Sua mãe, Lucimara da Silva Pereira, foi quem confirmou a “festa” junto à direção. “Para nós foi uma coisa muito emocionante né? Ele foi numa alegria, porque gosta muito da escola”, afirma Lucimara.

Para fazer o dia do estudante mais especial, a equipe escolar também providenciou uma caixa de chocolates como lembrança. “Foi muito legal, eles me atenderam super bem. Eu me senti muito privilegiado pela escola, pelos professores e pela diretora. Eles são tudo para mim”, finaliza Washington.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.