Novas vias melhoram trânsito perto do Shopping Oriente

Para melhorar o trânsito no entorno do Shopping Oriente e do Supermercado Shibata, no Jardim Oriente, duas novas vias de conexão foram liberadas para o tráfego de veículos na última quinta-feira (27). Os investimentos somam cerca de R$ 20 milhões.

As melhorias integram o pacote de contrapartidas do empreendimento do grupo Shibata (shopping e supermercado), que realizou a obra, sem custos para o município. A Prefeitura acompanhou e fiscalizou todas as obras. 

Na última quinta (27), foi liberado o novo acesso pela rua Mindanau, uma antiga rua sem saída, que segue paralela a toda a extensão da rua Rosário, e que recebeu o nome de rua Kimie Shibata. 

A nova via possui três faixas de rolamento, passeio com ciclovia, e possibilitou um melhor acesso no entorno do Shopping Oriente e também para a região central através da rua Andorra. 

A nova rua Kimie Shibata segue paralela à rua Rosário, sentido Jardim Satélite, até a ligação com a rua Lira, possibilitando um acesso mais seguro ao bairro.  

Com a construção da nova via, a rua Rosário passou a ser mão única, sentido centro, e recebeu obras de recapeamento em toda sua extensão, além de sinalização horizontal, vertical e de segurança, além de obras de acessibilidade. 

Novo corredor

Também será liberado o novo corredor Masanosuke Shibata, com duas pistas, que liga a rua Kimie/Rosário com a rua Taru. A nova via de cerca de 600 metros possui passeio e ciclovia, permitindo a ligação entre os dois extremos do bairro Jardim Oriente. Com a criação do novo eixo de ligação, também foram construídas rotatórias nas ruas Taru e Rosário.

O pacote de contrapartidas também inclui melhorias viárias nas avenidas Bacabal e Madagascar, marginais da Estrada Velha Rio/São Paulo. A rua Bacabal recebeu obras de alargamento e a criação de novo retorno. A rua Madagascar recebeu a implantação de travessia elevada, próxima a escola estadual Benedito Matarazzo. Melhorias viárias também foram realizadas na rua Arequipa.

O pacote inclui ainda a destinação de 20 abrigos para passageiros de ônibus e melhorias nas sinalizações horizontais e verticais no bairro Jardim Oriente para compatibilização com os novos viários implantados.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.