Praças centrais serão repaginadas e vão ganhar novo calçamento

A Prefeitura de São José dos Campos começou ontem (31) a reforma das praças Afonso Pena, Cônego Lima e Olímpio Catão. A obra, que faz parte do projeto de revitalização do centro da cidade, tem investimento de R$ 2.424.341,97 e prazo de 6 meses para ser executada.

Na praça Afonso Pena, as equipes estão desmontando os aparelhos da academia ao ar livre e brinquedos do playground. Também está em andamento a retirada de equipamentos, dos materiais dos canteiros – solo, terra e grama – e do piso de concreto. As pedras portuguesas serão reaproveitadas para a confecção da imagem rosácea.

Todo o calçamento da centenária área verde será repaginado, com intertravados e ladrilhos hidráulicos de várias cores, além de rampa de acessibilidade e piso tátil de concreto, novos bancos, lixeiras e bebedouro. Haverá instalação de vidro na parte traseira dos pontos de ônibus, pintura das muretas, plantio de grama esmeralda e limpeza geral.

Ali do lado e mais à frente, respectivamente as praças Olímpio Catão e Cônego Lima, também vão ser remodeladas. Ambas terão o calçamento parcialmente substituído e receberão piso tátil de concreto, serviços de pintura e limpeza.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.