Linneu terá novo retorno para ampliar segurança no complexo viário

Após a entrega de um novo acesso e de adequações de trânsito no complexo viário da Avenida Linneu de Moura, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou anteontem (31) a construção de alargamento e novo retorno a cerca de 200 metros da rotatória do Jardim do Golfe, na região oeste.

O novo retorno faz parte do pacote de melhorias viárias do complexo viário da Linneu de Moura, em investimentos que somam R$ 15,8 milhões.

O objetivo dessa etapa da obra é garantir maior segurança aos motoristas que saem da Rua Mário Fowler com destino à região central. Atualmente os condutores cruzam a Linneu para fazer o retorno em direção ao centro, dividindo espaço com os que seguem sentido bairro.

Após a construção do novo retorno, que será em trecho mais reto e de melhor visibilidade, o acesso em frente ao Jardim do Golfe será fechado.

Também serão construídas faixas de desaceleração e aceleração para a acomodação e saída segura dos veículos do condomínio, permitindo uma conversão mais segura e confortável no retorno e acesso aos comércios e escolas existentes na pista do sentido centro.

Como a nova obra, a Avenida Linneu de Moura passará a contar com três retornos seguros, próximos ao hospital Vivalle, escolas e ao residencial Jardim do Golfe.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.