Mais de 200 procurados são capturados com apoio do CSI

A tecnologia é definitivamente uma das maiores aliadas das forças de segurança no combate à criminalidade em São José dos Campos. Desde 2021, com o início das operações do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), as câmeras inteligentes com reconhecimento facial já contribuíram para a prisão de mais de 200 pessoas procuradas pela Justiça.

O levantamento da Prefeitura aponta que na lista dos 200 capturados estavam pessoas já condenadas pela Justiça por crimes como homicídio, associação/tráfico de drogas, prisão civil, violência doméstica, roubo, furto, estupro, estelionato e lesão corporal.

Capturados

Na última semana, os sistemas inteligentes do CSI alertaram para um veículo em nome de procurado pela Justiça circulando pela região sul de São José dos Campos. Imediatamente, as viaturas da GCM foram acionadas e durante a abordagem foi constatado que o condutor tinha mandado de prisão em aberto. O motorista foi levado à delegacia da Polícia Civil.

Neste domingo (20), outro veículo que estava registrado em nome de um procurado também foi detectado pelas câmeras inteligentes do CSI. As equipes de moto conseguiram prender o procurado após perseguição pela região sul. O procurado também foi encaminhado à Polícia Civil.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.