Joseenses ganham ouro e bronze no Mundial Escolar no Rio

Cinco representantes joseenses vinculados ao programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de bronze na Gymnasiade, o Campeonato Mundial do Desporto Escolar, realizada no período de 19 a 27 de agosto no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

No boxe foram duas medalhas de ouro com as atletas Bruna Ignacio (categoria 63kg) e Isabelle Mafra (66kg). A técnica joseense Gabrielly Morais também marcou presença no evento, estreando como convidada dos treinadores da seleção brasileira de boxe.

Outras duas medalhas de ouro foram conquistadas no taekwondo, com os atletas Allison Cauã Barros (categoria sub-15 até 57kg masculino) e Elis Pereira dos Santos (categoria sub-15 até 59kg feminino).

A quinta medalha joseense na competição veio no wrestling: bronze com a atleta Ana Lara Cruz, categoria até 65kg.

A delegação brasileira fez história nesta Gymnasiade, fazendo valer o fator casa, garantindo a primeira colocação geral no quadro de medalhas, com 282 no total (88 ouros, 91 pratas e 103 bronzes).

A China se destacou como a segunda colocada no ranking de medalhas, acumulando 97 medalhas. Logo em seguida, China Taipei terminou em terceiro lugar com 67 medalhas, enquanto a Inglaterra figurou em quarto com 63 medalhas e a Ucrânia em quinto com 38 medalhas.

A competição reuniu 43 países, disputando 18 modalidades.

Acompanhe mais notícias de São José dos Campos (SP) em nosso Instagram: @cidadaojoseenseoficial.